5 dicas práticas para fidelizar clientes e vender mais

5 dicas práticas para fidelizar clientes e vender mais

Sua empresa já sabe quais são os pontos mais importantes no processo de fidelização de clientes? O produto? Os serviços? A comunicação? O relacionamento? O básico esperado são os produtos e serviços de qualidade. A comunicação é quase sempre a primeira a ser cortada...

Correios anuncia o fim do serviço do E-Sedex

Depois de 16 anos de atividade os Correios, em momento de crise, anunciam fim do e-Sedex para 1º de Janeiro de 2017, e as lojas virtuais e consumidores saem bastante prejudicados. O e-Sedex é um dos serviços de entrega disponibilizados pelos Correios, o qual era...

Como fazer o controle do fluxo de caixa

O controle do fluxo de caixa é um elemento importantíssimo para todo e qualquer negócio, já que com ele é possível saber para onde vai todo o dinheiro da empresa. Sabendo o quanto e no que este dinheiro é gasto, fica fácil implementar estratégias para redução de...

Qual a importância de um sistema de gestão para sua empresa?

Planilhas do Excel podem até ser úteis, mas atualmente na maioria dos casos elas não mais substituem os sistemas de gestão (ERPs). Isso porque os sistemas de gestão há tempos não controlam apenas o setor financeiro, mas sim tudo o que diz respeito a empresa. Para que...